google.com, pub-7436220793694599, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cult Mente: A ARTE PARA ELABORAR O SABER

A ARTE PARA ELABORAR O SABER

Em média o mundo humano não percebe a existência do “Saber” e nem mesmo a diferença do “Elaborar”, em tantos patamares humanizados, poucos sabem distinguir que elaborar aprendizado, não é um esforço mental, mais sim uma arte.

Quando te perguntam: “você já sabe como fazer?”, isso te deixa, triste, sereno ou extremamente aterrorizado? Uma pergunta bem drástica para uma questão tão simples, não é? Não? Não se preocupe, eu esclareço essa caçarola de caraminholas mentais. Vamos lá?

Quando nos forçamos, principalmente sendo, estudantes, universitários, profissionais procurando se especializar, pessoas querendo mais saber numa área especifica, podemos entender que ler para conhecer é um forma para poder teoricamente compreender ou “saber” do que iremos, falar, praticar ou fazer. Mais muitas pessoas recorrem a vários tipos de métodos para poderem conseguir esses aprendizados, mais mesmos assim, com o esforço praticado, geralmente não compreendem bem (o saber) do assunto, e acabam fazendo incompleto o serviço ou até mesmo enchendo linguiça na hora do seminário ou reunião.

Elabora é uma palavra que pode ser usada como (criar), mais ao mesmo tempo como (organizar) mais ao mesmo tempo como (praticar). Toda essa persuasão em uma única palavra pode criar um fator (bloqueio), pois forçar sua mente na construção de algo ao qual não está adaptada é uma barreira mental que pode prejudicar aprendizados futuros. Então você me pergunta! A arte de elaborar o saber ? Que realmente é isso? Calma! Te explico.

Você sabe aqueles tipos de atividades diferentes que você geralmente ama o momento que está praticando, o tempo passa rapidamente devido sua diversão, e quando você percebe tu aprendeu tantas coisas diferentes naquele momento sem perceber? Pois bem, essa é a arte elaborada do saber. Um índice não pode ser criado com explicativo em etapas dizendo como conseguir, mais uma forma é simples de explicar como o saber pode entrar dentro da sua mente, sem tanto esforço.

Videos, imagens, pensamentos criados na sua mente, todo esse método se torna uma arte de elaborar saberes. 

O cérebro entende que o homem que visualiza mais do que tenta imaginar, consegue absorver mais conhecimentos do que somente letras. Exato! A prospecção da mente para poder entender como funciona determinado assunto, é mais rápida com imagens e exemplos prontos. Criar ou ainda desenvolver o pensamento sobre o assunto, é a forma mais difícil para conseguir elaborar saber. 

Um exemplo grande disso é quando assistimos novelas, vemos videos de auto ajuda ou filmes relacionados ao tema que desejamos aprender, isso são arte de saberes que geram infusão de aprendizado em nossas mentes. 

Deseja criar algo, memorizar aprendizados novos, temas, histórias ou percepções para inspirações e criações novas? Vou te dar uma dica: “a arte da elaboração do saber, começa com um simples desenho”. Já pensou nisso? Então que tal praticar sua arte elaborada do saber, para aprender mais rápido, fácil e como todos querem hoje em dia (de imediato).
_____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON
"As primeiras festinhas foram na AABB, Monte Líbano e Caiçaras, na Lagoa. As inesquecíveis foram no Clube Leblon e no Clube Campestre. Na saída bom era comer na Pizzaria Guanabara que tinha uma pizza calabreza deliciosa e vendia pedaços no balcão."