google.com, pub-7436220793694599, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cult Mente: 15 FRASES DE FREUD PARA VOCÊ AMADURECER

15 FRASES DE FREUD PARA VOCÊ AMADURECER

Conhecido como o “pai da psicanálise”, Sigmund Freud é um dos autores mais amados e odiados do século XIX e XX. A sua obra continua a ser alvo de debates controversos, ao mesmo que tempo que serve de grande influência para a psicologia contemporânea.

Freud também é conhecido por ser autor de profundas reflexões sobre a condição humana. Selecionamos algumas que com certeza te farão refletir sobre como lidar com a vida!

Você é capaz de reconhecer se todas essas frases são mesmo de Freud??? Será que o conhece tão bem assim?? A internet está recheada de palavras atribuídas à Freud e que não são dele, será você um Freud expert?

1. Lembre-se: o problema pode não estar em você…

Não se martirize à toa!

2. Sobrevivendo as “pancadas” da vida

A vida é bela, mas também pode ser muito cruel e difícil para algumas pessoas. Em algumas situações, por mais extremas e desesperadoras que possam parecer, devemos manter o pulso firme e o equilíbrio mental, pois esta é a melhor maneira de conseguir enxergar a luz no fim do túnel!

3. A regra é clara!
“O pensamento é o ensaio da ação.”
Sigmund Freud

Quando a ação vem antes do pensar, as consequências podem ser desastrosas! Todos nós aprendemos isso uma hora ou outra ao longo da vida…

4. Afinal de contas, esta é a única certeza que temos…


5. Você se acha uma pessoa confiável?

Você já parou para pensar se as suas atitudes perante o próximo são dignas e corretas? Como é o seu papel na sociedade? Qual a contribuição que dá para o mundo? Entre outras coisas, nesta frase Freud nos faz pensar sobre os traços da personalidade da natureza humana, as nossas fragilidades, capacidades e, principalmente, as fraquezas.

6. O amor é a melhor resposta ao ódio, definitivamente…
“Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio”.
Sigmund Freud


7. As melhores conquistas da vida são as mais difíceis!
“Fui um homem afortunado; na vida nada me foi fácil”.
Sigmund Freud


8. Falando sério: sabe quem você é?
“Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer”.
Sigmund Freud

Nós sempre lembramos aqui da importância de refletirmos sobre quem somos. Conhecer e entender os nossos sentimentos e comportamentos não é uma tarefa fácil e requer um longo histórico de experiências e vivências.

Freud reforça esta ideia ao mostrar que o caminho em direção ao autoconhecimento é essencial para conseguirmos ter sucesso em outros aspectos da vida!
9. A sabedoria é proveniente do conjunto de suas vivências
“Só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano”.
Sigmund Freud

Por isso, nossa sugestão é: explore, ouse e não tenha medo de ter dúvidas nesta vida! Viva as experiências que você deseja viver, aprenda com os erros e não tenha receio de tentar novamente após um fracasso.

10. “Diga com quem andas…”


11. A vida é uma constante (e bela) luta!

Olhar para trás e ver que coisas importantes foram construídas ao longo do caminho é uma das melhores sensações do mundo! Pare e reflita: “eu estou deixando a minha marca?”

12. As “certezas absolutas” nos cegam perante novos horizontes

Manter a “mente aberta” é importante para alcançar a sabedoria. Não guarde as ideias e noções que você tem do mundo numa caixa. Permita-se experimentar diferentes caminhos e ouvir opiniões opostas!

13. O egoísmo e a ganância nunca te deixarão “evoluir”



14. Conclusão: o mundo é recheado de idiotas!



15. Todos nós deveríamos ser…
“Ser inteiramente honesto consigo mesmo é um bom exercício”.
Sigmund Freud

Você consegue ser totalmente honesto consigo mesmo?
________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON
"As primeiras festinhas foram na AABB, Monte Líbano e Caiçaras, na Lagoa. As inesquecíveis foram no Clube Leblon e no Clube Campestre. Na saída bom era comer na Pizzaria Guanabara que tinha uma pizza calabreza deliciosa e vendia pedaços no balcão."