google.com, pub-7436220793694599, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cult Mente: JEJUAR PODE REGENERAR TODO SISTEMA IMUNOLÓGICO

JEJUAR PODE REGENERAR TODO SISTEMA IMUNOLÓGICO

O sistema imunológico é algo que é altamente incompreendido, não apenas pelas pessoas comuns, mas também pelos muitos médicos convencionais dos quais dependemos para obter conselhos de saúde.

A maioria das pessoas recorre a vitaminas e medicamentos sintéticos (ignorando melhores alternativas naturais) para lidar com resfriados e melhorar a imunidade, mas o ciclo da doença sempre parece continuar.

Para pessoas com sistema imunológico comprometido, existem muitas opções naturais e agora os pesquisadores descobriram o que poderia ser uma das melhores maneiras de redefinir e recarregar seu sistema imunológico; por acaso, é gratuito e acredita-se que funcione também em idosos.

Três dias de jejum para um sistema imunológico totalmente novo
Segundo pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia, o ato de jejuar por apenas três dias pode regenerar todo o sistema imunológico, mesmo em idosos.

Os pesquisadores disseram que o jejum ajuda as células-tronco do corpo a começar a produzir novos glóbulos brancos, que ajudam a combater infecções.

Eles acrescentaram que a descoberta pode ser especialmente eficaz para pessoas que sofrem de sistemas imunológicos danificados, incluindo pacientes em quimioterapia, que foram protegidos dos impactos tóxicos do tratamento durante o período de jejum (nota: nós pessoalmente não recomendamos a quimioterapia; consulte um médico holístico para obter mais informações). 

Ativando um comutador regenerativo
Como observaram os pesquisadores, o ato de jejuar por menos de três dias pode regenerar todo o sistema imunológico, mesmo em idosos.

"O jejum dá o 'OK' para que as células-tronco avancem e comecem a proliferar e reconstruir todo o sistema", disse o professor Valter Longo, professor de gerontologia e ciências biológicas da Universidade do Sul da Califórnia, ao The Telegraph, do Reino Unido.

Ele acrescentou que o corpo realmente removeu partes danificadas, antigas ou ineficientes durante o processo de jejum, criando "literalmente, um novo sistema imunológico".

Segundo o Dr. Long, o sistema da pessoa recicla células imunes desnecessárias, especialmente as danificadas, para gerar energia enquanto jejuam.

Ao longo dos ensaios de seu estudo, os participantes foram convidados a jejuar regularmente entre 2 a 4 dias, durante um período de 6 meses.

O estudo foi lançado em junho e o Dr. Long disse que os ensaios clínicos ainda devem ser concluídos, mas acrescentou que a pesquisa parece "muito promissora".

________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON
"As primeiras festinhas foram na AABB, Monte Líbano e Caiçaras, na Lagoa. As inesquecíveis foram no Clube Leblon e no Clube Campestre. Na saída bom era comer na Pizzaria Guanabara que tinha uma pizza calabreza deliciosa e vendia pedaços no balcão."