google.com, pub-7436220793694599, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cult Mente: TODOS OS MINUTOS SÃO PRECIOSOS – Dalai Lama

TODOS OS MINUTOS SÃO PRECIOSOS – Dalai Lama

 
Às vezes, quando me encontro com velhos amigos, lembro-me da rapidez com que o tempo passa. 

E isso me faz pensar se temos utilizado o nosso tempo de forma adequada ou não. A utilização adequada do tempo é tão importante. Enquanto tivermos este corpo e especialmente este cérebro humano incrível, eu acho que cada minuto é algo precioso. O nosso dia-a-dia é muito vivido à base de esperança, embora não exista a garantia do nosso futuro. Não há garantia de que amanhã a esta hora estejamos aqui. Mas estamos sempre na expectativa de que isso aconteça, puramente na base da esperança.

Por isso, precisamos fazer o melhor uso possível do nosso tempo. Acredito que a utilização adequada do tempo é a seguinte: se você puder, esteja disponível para as outras pessoas, ou para outros seres sensíveis. Se não, pelo menos, abster-se de prejudicá-los. Eu acho que esta é toda a base da minha filosofia.

Concluindo, precisamos refletir no que é realmente de valor na vida, o que dá sentido às nossas vidas, e definir as nossas prioridades com base nisso. O propósito da nossa vida precisa ser positivo. Nós não nascemos com o propósito de causar problemas, prejudicando outros.

Para que a nossa vida seja de valor, devemos desenvolver boas qualidades humanas básicas – a gentileza, a bondade, a compaixão. Então, a nossa vida torna-se significativa e mais pacífica, mais feliz.
_____________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON

A CASA ENCANTADA - Contos do Leblon - - - - Clique abaixo para comprar na AMAZON
"As primeiras festinhas foram na AABB, Monte Líbano e Caiçaras, na Lagoa. As inesquecíveis foram no Clube Leblon e no Clube Campestre. Na saída bom era comer na Pizzaria Guanabara que tinha uma pizza calabreza deliciosa e vendia pedaços no balcão."